top of page

CCT Aéreo - Novo módulo do Portal Único de Comércio Exterior

Atualizado: 15 de dez. de 2023

A expectativa é positiva e grande, pelos menos por parte do Grupo Nicomex. O novo módulo do Portal Único para o modal Aéreo na Importação tem tudo para iniciar uma revolução no processo de Importação no Brasil. 🙏


Para se atualizar sobre o tema, lhe convido para assistir esta LIVE realizada na última semana com a participação do Diretor Executivo do Grupo Nicomex, Guilherme Castro:



Assim como ocorreu com o novo processo de Exportação lançado em 2018, o CCT trará mais agilidade e reduzirá em 90% as intervenções atuais da RFB no processo de recepção, manifestação e entrega das cargas entre os intervenientes do COMEX brasileiro.


Claro que toda mudança carrega incertezas e dúvidas, mas o que a RFB está fazendo em parceria com os demais órgãos públicos e entidades privadas, como a PROCOMEX e grandes importadores, é de tirar o chapéu. O que se vê cada vez mais é um trabalho mais consultivo e participativo, aumentando assim o nível de assertividade e alinhamento com as necessidades dos usuários.


E você, o que espera desta mudança? Maior agilidade na liberação aduaneira? Maior visibilidade e transparência das informações das suas cargas? Compartilhe aqui sua opinião.


O Grupo Nicomex se coloca à disposição para ajudar e contribuir para que esta mudança seja mais suave e oportuna para o mercado. Conte conosco! 🚀


Aproveito para compartilhar o resumo das perguntas e respostas mencionadas na LIVE supracitada:

Resumo LIVE Aduana em Foco - CCT - 26
.02
Download 02 • 143KB



40 visualizações
bottom of page