• Guilherme Castro - Sócio Diretor do Grupo Nicomex

Case Nicomex: Primeira UPGN Privada do Brasil

Este aqui foi um dos grandes projetos realizado pelo Grupo Nicomex em 2019. Assessorar e coordenar por completo as importações dos equipamentos pertencentes a primeira Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) privada do Brasil. Foram praticamente três embarques, sendo dois em navio BreakBrulk e um aéreo, composto por equipamentos de grande porte como Skids de Compressão de Gás e de Refrigeração, assim como aparelhos eletrônicos de alta complexidade e valor agregado.


Sob o suporte e orientação do Grupo Nicomex e parceria do nosso cliente importador e dos nossos parceiros locais em Houston e na Bahia, as três operações foram um sucesso, resultando numa logística de embarque e desembarque eficientes, um despacho aduaneiro seguro e ágil, e sem avarias.


De uma forma ou de outra, somos parte desta importante história para a Indústria de Gás Natural Brasileira:


"As primeiras entregas do gás natural produzido pela Alvopetro no campo de Caburé, na Bacia do Recôncavo, foram feitas no domingo (5/7), informou a companhia. A petroleira tem contrato de distribuição assinado com a Bahiagás, com entregas firmes de 300 mil m³/d.
Como parte do acordo, a baiana construiu um gasoduto de 15 km para interligar a unidade de processamento de gás natural (UPGN) da Alvopetro – primeira UPGN privada do país – à sua rede de distribuição."

Parabéns a todos envolvidos neste projeto!